Reserva Online

Para sua comodidade, utilize nosso sistema online

Terra Rica - PR

Três Morrinhos
O Morro Três Irmãos situa-se no município de Terra Rica, região noroeste do Estado do Paraná, próximo à confluência dos Rios Paranapanema e Paraná, em uma altitude aproximada de 640 metros ao nível do mar.
Sua área de abrangência é de aproximadamente 25.000 m2 e a altura da base ao topo gira em torno de 180 metros. O Morro oferece ótimas condições para a prática do vôo livre (para-glaiders e asa delta) sendo considerado um dos melhores locais do sul do Brasil para a prática desse esporte. O local abriga ainda várias espécies de animais, pássaros e plantas, muitos desses já extintos na região.
O local foi transformado em parque municipal e alguns melhoramentos visando melhorar a segurança e condições para os pilotos. Tanto o solo da região, como as estruturas sedimentares do Morro Três Irmãos são de formação arenito Caiuá. 

O Morro Três Irmãos, também chamado de Três Morrinhos, é o mais antigo morador da região e teve o privilégio de ver muitas cidades crescerem nos horizontes que o cercam.Neste morro, se encontra a Caverna do Sol Nascente; nome que recebeu por estar localizada ao leste do morro, e por ter o sol nascendo todos os dias à sua entrada.

Vôo livre em Terra Rica
Na década de 80 desponta um novo esporte no interior do Paraná; a prática de vôo livre, esporte este que fez de Terra Rica sua capital paranaense. Foram disputados Campeonatos Paranaenses e Brasileiros, durante 7 anos seguidos.
Segundos pilotos de outros estados afirmam que Terra Rica possui o melhor ponto do sul do Brasil para prática de vôo livre. Temos quadrantes de decolagem: Norte, Nordeste e Sul. Rampa natural gramada e rampa especial para ASA. O local se destaca por ótimas térmicas, ventos, segurança de pouso, facilidade de acesso à rampa e vários lugares ao redor do morro para pouso.

Praia Municipal
A praia municipal localiza-se às margens do Rio Paranapanema (Lago de Rosana) a uma distância de 18 km da cidade de Terra Rica. O Rio possui uma largura de mais de 2.500 metros, com água doce cristalina. Na praia possui área de camping, quiosques, banheiros, lanchonete e área arborizada, além de oferecer oportunidade para uma boa pescaria, passeio de barcos, caiaque e jet-ski.
Passeios de barcos no lago de Rosana, são convidativos ao Turismo Náutico e Pesca esportiva.

Praia Padre Eduardo - Lago Coroa do Frade
As corredeiras e cachoeiras do Rio do Frade, a prainha do lago da Usina Padre Eduardo, dão opção de lazer para amantes da canoagem.

Praia Filipack São Vicente Uma praia de água doce, às margens do Lago de Rosana oferece bosque, quadra de vôlei e área de lazer.

Chat

Estamos Online

Telefone

Fale conosco pelo telefone:

44 3441-3166

© 2019 Hotel Shamballa.